Titulo Autor      





  Infantojuvenil
Piratas da Malásia, Os
Emilio Salgari
Tradução: Maiza Rocha

DADOS TÉCNICOS:
16x23cm | 256 páginas
ISBN: 978-85-7321-304-1

Situação:Normal



Na Ilha de Sarawak, o domínio de James Brooke, o exterminador de piratas, se encontra preso Tremal-Naik, acusado pelos ingleses de ser um tugue e condenado ao exílio perpétuo em Norfolk.

Kammamuri, seu fiel ajudante, consegue fugir do templo subterrâneo e embarca no Young-India com Ada, a noiva de Tremal-Naik, para tentar chegar a Sarawak a tempo de salvar o patrão. No meio do caminho, o veleiro que os transportava é surpreendido por uma terrível tempestade e naufraga na costa de Mompracem, o covil dos terríveis piratas de Malásia. Sobrevivendo ao naufrágio, Kammamuri convence Sandokan a ajudar Tremal-Naik a fugir da prisão. Ao reunir Sandokan e Tremal-Naik, dois heróis arrojados, valentes e decididos, Salgari nos conduz por mais uma grande aventura que culmina em uma batalha sem igual.

Em meio a uma terrível tempestade, o Young-India, um belo veleiro que transportava trilhos para Sarawak, naufraga nos domínios dos terríveis piratas de Mompracem, para enorme desespero da tripulação e, particularmente, de um passageiro, Kammamuri, o servo fiel de Tremal-Naik, o caçador de serpentes natural de Bengala, que se empenhou numa luta acirrada contra os tugues, os sanguinários estranguladores que adoravam a terrível deusa Kali.

Depois de conseguir escapar do templo subterrâneo em que os tugues realizavam seus rituais macabros, o valente marata vai em busca do seu patrão, condenado à deportação perpétua na ilha de Norfolk sob a suspeita de ser também um dos sectários da monstruosa Kali, levando consigo a pobre noiva do bengalês, a virgem do templo sagrado, que perdeu a razão após tanta dor e sofrimento nas mãos dos tugues.

Na medonha luta que se seguiu ao naufrágio, os piratas abordam o veleiro e massacram toda a tripulação, com exceção de um único homem, Kammamuri, que chamou a atenção de Yanez, o braço direito de Sandokan, o Tigre da Malásia, chefe dos terríveis piratas, graças à bravura com que se defendeu durante a abordagem.

Quando fica sabendo pelo marata de tudo o que se passou e toma conhecimento de que a pobre moça enlouquecida é prima da jovem Marianna, sua esposa muito amada e tragicamente morta, Sandokan resolve ir a Sarawak, a ilha governada por seu inimigo mortal, James Brooke, o exterminador de piratas, para salvar Tremal-Naik antes que ele fosse deportado.

Por meio de estratégias, truques, batalhas e abordagens, esses dois fantásticos heróis conseguem uma vitória que muda a vida dos habitantes de Sarawak para sempre.

Noticias Relacionadas
Outros Titulos


EDITORA ILUMINURAS - LTDA
Rua Inácio Pereira da Rocha, 389 Cep: 05432-011 - São Paulo - SP Tel/Fax: (11) 3031-6161