Titulo Autor      





  Infantojuvenil
Iolanda, a filha do Corsário Negro
Emilio Salgari
Tradução: Maiza Rocha

DADOS TÉCNICOS:
16X23cm | 320 páginas
ISBN: 978-85-7321-342-3

Situação:Normal



Nesta nova aventura do Ciclo do Corsário Negro, Salgari nos leva de volta às riquíssimas colônias espanholas do continente americano, cujas exuberantes paisagens mais uma vez servem de fundo para grandes lutas e conquistas.

Morgan, o antigo lugar-tenente do famoso flibusteiro piemontês, é o novo comandante dos corsários. Para resgatar Iolanda, a filha do seu antigo chefe, ele se lança a uma guerra atroz contra os espanhóis, atravessando florestas perigosas e sobrevivendo a terríveis furacões, como o violento “rojão” do mar.

Depois de dominar Maracaíbo e Porto Belo, devastando e saqueando as duas cidades, o audacioso corsário se lança a um arrojado ataque ao Panamá, a principal, mais defendida e mais rica colônia espanhola da América Central.

Carmaux e Wan Stiller, os mais antigos e fiéis seguidores do Corsário Negro, novamente desempenham um papel vital na ação, identificando e raptando Don Raffaele, o gordo fazendeiro espanhol que os ajudará a encontrar Iolanda, e combatendo ao lado de Morgan nos momentos cruciais.

Em consequência de um terrível juramento de vingança contra o cruel duque de Wan Guld, o responsável pela morte de seus três irmãos, o Corsário Negro abandona Honorata, a mulher amada, em uma pequena chalupa durante uma tempestade ao descobrir que ela é filha do odiado inimigo.

Depois de vencer o traiçoeiro duque, o famoso flibusteiro recebe a notícia do resgate de uma jovem por uma nave holandesa, que em seguida naufragou no litoral da Flórida. Enfrentando perigos inimagináveis, combatendo homens e animais, vencendo obstáculos quase intransponíveis em perigosas florestas e pântanos e atravessando terríveis tempestades, sempre acompanhado por seus fiéis companheiros Carmaux e Wan Stiller, o Corsário Negro finalmente encontra a mulher amada no Caribe, como rainha de uma tribo de índios antropófagos. O encontro é doloroso, e o fiel corsário, dividido entre a lealdade aos irmãos e o amor que sente por Honorata, acaba por desaparecer com a jovem, sem deixar vestígios.

Morgan, o bravo e orgulhoso lugar-tenente do desaparecido senhor de Ventimiglia, assume então o lugar do antigo corsário e parte para novas conquistas e saques, até que um dia vem a saber da morte de seu antigo capitão.

Após a perda da amada esposa ao dar à luz uma filha, o flibusteiro mergulhou em um sofrimento terrível que acabou por levá-lo a entrar em uma guerra contra os franceses que queriam invadir o Piemonte, sua terra natal, sendo morto nos Alpes.

Iolanda, sua filha, criada por um cigano, transforma-se assim em uma linda e corajosa jovem, capaz de usar armas de fogo e a espada tão bem quanto um homem. Desse modo, decide partir rumo às colônias espanholas da América para tomar posse da herança deixada pelo avô.

Mais uma vez, Carmaux e Wan Stiller desempenham um papel fundamental nesta nova aventura. Informados de que o novo governador de Maracaíbo, o conde de Medina, raptara Iolanda, os dois inseparáveis amigos entram em uma taberna e, durante uma briga de galos, travam conhecimento com um fazendeiro espanhol, o barrigudo Don Raffaele, que involuntariamente vai ser um importante personagem no resgate de Iolanda.

Noticias Relacionadas
Outros Titulos


EDITORA ILUMINURAS - LTDA
Rua Inácio Pereira da Rocha, 389 Cep: 05432-011 - São Paulo - SP Tel/Fax: (11) 3031-6161