Titulo Autor      





  Infantojuvenil
Rei do Mar, O
Emilio Salgari
Tradução: Maiza Rocha

DADOS TÉCNICOS:
16X23cm | 352 páginas
ISBN: 978-85-7321-340-9

Situação:Normal

R$48,00

No quinto volume do ciclo dos piratas da Malásia, Salgari nos conduz até o mar de Sonda, onde se desenrola mais uma arriscada aventura dos nossos conhecidos heróis, Sandokan, Yanez, Tremal-Naik e Kammamuri. Atendendo ao pedido de socorro do bengalês, Yanez se lança em uma batalha furiosa contra os belicosos daiaques e os marinheiros ingleses que servem sob as ordens do novo rajá de Sarawak, inacreditavelmente aliados em mais uma tentativa de exterminar de uma vez por todas os piratas de Mompracem.

Ao perder a nave que o transportara à Índia com uma tripulação escolhida entre os mais valorosos e robustos combatentes, Yanez tem a ótima oportunidade de adquirir um fantástico cruzador americano recém-construído, contendo a mais moderna e mais poderosa artilharia da época. Tem início, assim, mais uma incrível batalha entre piratas e marinheiros ingleses.

O valente caçador de serpentes, Tremal-Naik, depois de perder a sua querida Ada, estabeleceu um conjunto de fazendas, ou kampong, em Pangutaran, onde emprega uma enorme quantidade de guerreiros daiaques, proporcionando uma vida melhor e mais civilizada para os antigos cortadores de cabeça.

Inesperadamente, um misterioso personagem, que se faz passar por um peregrino de Meca, começa a sublevar os daiaques, armando-os com fuzis, fornecendo munição em abundância e, finalmente, convencendo-os a se revoltar contra o dono do kampong. Acossado, Tremal-Naik envia o fiel Kammamuri em busca de socorro e se abriga na sede da fazenda com sua filha, Darma, e alguns malaios, para aguardar a chegada dos tigres de Mompracem. estes, além de serem seus grandes amigos, também o auxiliaram a desbaratar a terrível seita dos tugues, os estranguladores da Índia.

E a ajuda não tarda. Yanez, o lugar-tenente de Sandokan, o famoso Tigre da Malásia, deixa Mompracem a bordo do seu Marianna, um praho forte e veloz, acompanhado de uma tripulação rigorosamente escolhida, para socorrer o bengalês.

Depois de enfrentar um furioso ataque dos daiaques ao seu barco, em que os agressores, além de incrivelmente numerosos, ainda estavam muito bem armados e pareciam conhecer as últimas estratégias de guerra, de escapar de uma investida furiosa de elefantes desembestados e outras tantas peripécias, Yanez consegue chegar ao kampilang, onde se depara com uma situação assustadora.

Em uma aventura de tirar o fôlego, com um final surpreendente e inesperado, os tigres de Mompracem se unem novamente ao valente caçador de serpentes da Selva Negra para resolver o istério da estranha revolta que pôs fim às fazendas e aos sonhos de Tremal-Naik por uma Índia melhor.

Noticias Relacionadas
Outros Titulos


EDITORA ILUMINURAS - LTDA
Rua Inácio Pereira da Rocha, 389 Cep: 05432-011 - São Paulo - SP Tel/Fax: (11) 3031-6161