Titulo Autor      





  Infantojuvenil
conquista de um império, A
Emilio Salgari
Tradução: Maiza Rocha

DADOS TÉCNICOS:
16X23cm | 384 páginas
ISBN: 978-85-7321-328-7

Situação:Normal



Sempre ambientando seus romances em paisagens exóticas, fascinado com as enormes dimensões das selvas, florestas e animais orientais, Salgari conduz os piratas da Malásia ao Assam, um pequeno reino tiranizado pelo cruel Sindhia, o rajá beberrão que age conforme os caprichos do favorito da corte, Teotokris; este é um esperto e terrível grego que manipula o soberano segundo suas próprias necessidades e vai ser o principal responsável pelos apuros dos nossos heróis.

Nesta nova aventura dos Tigres de Mompracem, Yanez é consagrado como o novo herói salgariano e, para devolver o reino à sua noiva, uma princesa assamesa vendida como escrava após a morte de toda a sua família, ele vai empregar toda a sua astúcia.

Assim yanez desafiará enormes perigos até ser recebido na corte, sendo depois nomeado o grande caçador. Acompanhado do fiel bengalês, Tremal-Naik, e do corajoso marata, Kammamuri, Sandokan tem uma participação decisiva no momento em que tudo parecia perdido para o português.

A0 descobrir que a terrível seita dos tugues está novamente em ação, nossos heróis Yanez e Sandokan voltam a Raimangal para derrotar definitivamente Suyodhana, o terrível chefe dos estranguladores de homens.

A bela Surama, uma bajadera a serviço dos tugues, é resgatada por Yanez e Sandokan, e presta-lhes grande ajuda para que eles consigam encontrar o novo esconderijo dos adoradores de Kali, a deusa assassina.

É assim que os nossos heróis ficam conhecendo a história da jovem, uma princesa do Assam, cuja família foi exterminada à traição pelo irmão do atual rajá, Sindhia. Este é um tirano beberrão e cruel que aterroriza o seu reino desde que assassinou o próprio irmão com um tiro e assumiu o trono.

Após a morte da família, Surama foi vendida como uma miserável escrava aos tugues, sendo então transformada em dançarina. Surama e Yanez se apaixonam, e o nosso conhecido português promete reconquistar a coroa do Assam para ela. Para tanto, nesta nova aventura, organiza uma expedição àquele país distante, aonde chega acompanhado de seus fiéis amigos Sandokan e Tremal-Naik.

Com a sua audácia e esperteza habituais, Yanez se faz passar por um lorde inglês,conseguindo assim se infiltrar na corte do rajá e ser nomeado seu grande caçador. Graças a uma enorme habilidade, vai ganhando cada vez mais a confiança do soberano, no entanto isso acaba despertando a desconfiança do favorito do rajá, oesperto Teotokris, um grego do Arquipélago que manipula Sindhia e é a verdadeira autoridade do reino.

O rapto de Surama por um faquir contratado pelo grego acaba desencadeando uma série de imprevistos e pondo Yanez em enorme perigo. É nesse momento que a intervenção de Sandokan mais uma vez define os rumos da história.

Noticias Relacionadas
Outros Titulos


EDITORA ILUMINURAS - LTDA
Rua Inácio Pereira da Rocha, 389 Cep: 05432-011 - São Paulo - SP Tel/Fax: (11) 3031-6161