Titulo Autor      





  Infantojuvenil
A RECONQUISTA DE MOMPRACEM
Emilio Salgari
Tradução: Maiza Rocha

DADOS TÉCNICOS:
16X23cm | 280 páginas
ISBN: 978-85-7321-351-5

Situação:Venda



Sandokan, o terrível Tigre da Malásia, recuperou o trono que fora tomado de seus pais e agora governa o reino com o título de Rajá do Lago KiniBalu.

Yanez reconquistou o reino do Assam para sua amada Surama, herdeira do trono por direito de sucessão e, depois de se casar com ela, passou a governar o estado na condição de príncipe consorte.

Os Tigres de Mompracem estão em silêncio. Para eles acabaram-se os dias de grandes aventuras, ações ousadas, batalhas sangrentas.

Mas será que acabaram mesmo?

Conseguirão os nossos velhos heróis viver no conforto e na tranquilidade de suas cortes, deixando de lado o cheiro da pólvora e o tilintar das espadas, enquanto sua querida ilha de Mompracem continua nas mãos de um Sultão mesquinho e beberrão?

Salgari responde a essas perguntas neste novo romance da coleção Piratas da Malásia, levando o leitor a viver as aventuras por mar e terra ao lado dos seus velhos conhecidos, os tigres de Mompracem.

Depois de uma batalha sangrenta e de Surama ser resgatada pelos tigres de Mompracem, a Rani, de volta ao trono, governa com justiça o reino do assam, ao lado do príncipe consorte, o nosso velho conhecido Yanez de Gomera, antigo pirata que chefiava os tigres de Mompracem junto com Sandokan, o Tigre da Malásia.

Mas o nosso herói não foi feito para a vida tranquila e pacífica da corte. Apesar de amar sua mulher, ele começa a se sentir entediado e a suspirar pelos dias de aventuras ao lado do seu irmão branco.

E eis que surge a oportunidade de reviver a agitação e a glória dos seus dias de pirataria, quando os terríveis tigres fizeram tremer todo o Bornéu. Atendendo a um pedido de Sandokan, Yanez prepara o seu fantástico e rapidíssimo iate para se lançar à reconquista do antigo covil dos piratas da Malásia.

Num gesto de extrema ousadia, afunda o navio a vapor que transportava o novo embaixador inglês nomeado para Varauni, apodera-se das credenciais dele depois de capturá-lo e se apresenta ao Sultão daquele estado como o enviado da grande Inglaterra, com a missão de proteger o sultanato de possíveis ataques dos piratas.

Enquanto prepara o terreno para a chegada dos envelhecidos, mas sempre terríveis tigres, Yanez cai nas graças do Sultão, mas é obrigado a enfrentar o inconformado capitão da nave afundada, John Foster, que parece não ter outro objetivo além de desmascarar e enforcar o nosso herói.Contando com a ajuda de uma bela holandesa, que também estava na nave afundada, Yanez consegue escapar de todas as armadilhas preparadas pelo capitão inglês e se infiltra no bairro chinês para insuflar os filhos do Império Celestial, absolutamente inconformados com a política do Sultão em relação a eles. No momento crucial, pilotando seus pesados e resistentes juncos, esses súditos descontentes prestarão uma ajuda decisiva para a reconquista do antigo covil dos piratas.

Em sangrentas batalhas contra a guarda do Sultão, os temidos rajaputros, perigosas caçadas na selva, o estouro de uma manada de elefantes e muitas outras aventuras, Yanez nunca é abandonado por seu habitual sangue-frio e incomparável senso de humor.

Noticias Relacionadas
Outros Titulos


EDITORA ILUMINURAS - LTDA
Rua Inácio Pereira da Rocha, 389 Cep: 05432-011 - São Paulo - SP Tel/Fax: (11) 3031-6161