Titulo Autor      





  Literatura Brasileira/Portuguesa
Colosso
Teixeira Coelho

DADOS TÉCNICOS:
16X23cm | 216 páginas
ISBN: 978-85-7321-465-9

Situação:Normal

R$48,00

Encurralado entre os séculos XX e o XXI, Josep Marília integra a diáspora brasileira movida no século anterior por razões políticas e, no novo, outra vez por razões políticas.

No exterior, ele busca, como diz, fazer justiça a uma mulher que amou e que, mais que ele, vê-se presa entre um tempo que não acaba de passar e outro que não termina de chegar. Josep Marília, enquanto isso, move-se em cenários estrangeiros que o libertam tanto quanto lhe escapam.

Não é só uma história nacional e outra pessoal que o perseguem: agora a história do mundo também o acossa. O relato envolve um triângulo amoroso testemunhado por um quarto personagem, o narrador, aos poucos envolvido na trama.

Como música de fundo, escreve Celso Favaretto sobre este livro, ouve-se o “riso sarcástico da história”.

Colosso compõe, com os anteriores Niemeyer, um romance, História natural da ditadura e O homem que vive, um quarteto colocado sob o signo do Anjo da História.

Teixeira Coelho vive em São Paulo onde é professor da Escola de Comunicações e Artes da USP, foi diretor do MAC USP e curador do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Publicou, entre outros, A cultura e seu contrário, Dicionário crítico de política cultural, Moderno pós moderno e as ficções Fliperama sem creme, Niemeyer: um romance, As fúrias da mente, História natural da ditadura e O homem que vive.

Noticias Relacionadas
Outros Titulos


EDITORA ILUMINURAS - LTDA
Rua Inácio Pereira da Rocha, 389 Cep: 05432-011 - São Paulo - SP Tel/Fax: (11) 3031-6161