Titulo Autor      





  quem somos

Caros Amigos,

Em novembro de 1987 iniciamos nossa editora com a publicação de dois livros: O matrimonio do céu e do inferno, na primorosa tradução de José Antônio Arantes, e o romance Respiração Artificial, do argentino Ricardo Piglia, escritor então desconhecido no Brasil, atualmente uma referência literária no plano nacional e internacional. Com esses dois livros, seguidos de A cruzada das crianças, de Marcel Schwob, e Contos cruéis, de Villiers de L’Isle-Adam, que tomou consistência nossa vocação essencialmente literária.

Hoje, quando completamos 27 anos, o nosso catálogo foi acrescido de títulos e autores de renome em diversas áreas: literatura, filosofia, cinema, história, comunicação, semiótica, psicanálise, antropologia, educação, etc.

Esse percurso nos deu, além do reconhecimento dos leitores e da crítica especializada, uma série de prêmios: Editora do Ano da Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA, vários Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro, dois Prêmios Portugal Telecom, e nos levou a ser finalistas do Prêmio Multicultural Estadão, em reconhecimento ao esforço por corresponder aos desafios que a cultura, a educação e o lazer impõem ao nosso país.

Nada disso teria sido possível sem a colaboração e a confiança dos nossos autores e colaboradores; sem a diligência dos funcionários da editora que trabalharam para fazer com que os objetivos fossem alcançados; sem a adesão das livrarias e distribuidores, que acreditaram na nossa linha editorial; sem a apreciação crítica da imprensa que fez crescer nosso trabalho; e, finalmente, sem os leitores que garantiram o desafio.

Em resumo: foram anos divertidos, cheios de descobertas, apostas e aprendizado. Coisa bonita de se fazer.

Obrigado pelo carinho!

Beatriz Costa

Samuel Leon


EDITORA ILUMINURAS - LTDA
Rua Inácio Pereira da Rocha, 389 Cep: 05432-011 - São Paulo - SP Tel/Fax: (11) 3031-6161