Titulo Autor      


  noticias


terça-feira, 17 de março de 2009

"Daquilo que eu sei", de Fernando Lyra

Daquilo que eu sei”. O título, provocador, é a indicação do que vem nas páginas do livro de um dos políticos mais respeitados da esquerda brasileira, que resolveu revelar o que sabe. “Daquilo que eu sei – Tancredo e a transição democrática” – é uma obra que mescla a história de Fernando Lyra e os bastidores do processo de transição democrática iniciado no Brasil com o fim da ditadura militar. Duas histórias interligadas. O livro será lançado no dia 16 de março próximo, às 19h, no Shopping Paço Alfândega.

São anotações e reflexões de Fernando Lyra de um período controvertido da história brasileira, amadurecidas ao longo de 20 anos. E, para o livro, o pensamento foi mostrar aquilo que Fernando Lyra sabia e ainda não havia sido dito, com foco principalmente na década de 80.

Fernando Lyra esteve à frente da Campanha das Diretas Já e de todo o processo que culminou na escolha de Tancredo Neves para a candidatura à presidência da República. Tancredo Neves foi eleito pelo Colégio Eleitoral e o regime militar, deposto. De adversário dentro do partido (o MDB), Lyra passou à condição de homem de confiança do futuro presidente.



EDITORA ILUMINURAS - LTDA
Rua Inácio Pereira da Rocha, 389 Cep: 05432-011 - São Paulo - SP Tel/Fax: (11) 3031-6161