Titulo Autor      


  noticias


quarta-feira, 29 de abril de 2015

'Fui para as artes plásticas por desespero', afirma Nuno Ramos em sabatina

Fonte: Folha de São Paulo

"Fui para as artes plásticas por desespero", disse o artista plástico e escritor Nuno Ramos, 55, durante sabatina promovida pela Folha, nesta terça (28), no Museu da Imagem e do Som (MIS).

Nuno, que acaba de lançar seu sexto livro, "Sermões", afirmou querer, a princípio, se tornar escritor. "Sempre quis ser escritor. Aí, na minha adolescência ou pós-adolescência, eu tive uma crise com isso, tentei um pouco a canção e fui para as artes plásticas."

Escrito na forma de um longo poema, dividido em sete partes, "Sermões" parte das obsessões sexuais de um velho professor de filosofia para narrar sua crise de identidade e seu declínio.

Segundo seu autor, trata-se de um livro "mais solto" do que "Junco", publicado por ele em 2011. "Reescrevi 'Junco' várias vezes. Para mim, escrever não é o problema, é reescrever que é mais penoso."

Participaram da sabatina Mario Cesar Carvalho, repórter especial da Folha, Marcos Augusto Gonçalves, editor da "Ilustríssima" e Silas Martí, repórter de artes visuais da "Ilustrada".



EDITORA ILUMINURAS - LTDA
Rua Inácio Pereira da Rocha, 389 Cep: 05432-011 - São Paulo - SP Tel/Fax: (11) 3031-6161